Fazendeiro é multado pelo segundo dia seguido por desmatamento ilegal em MS

Um fazendeiro de 36 anos foi multado novamente por desmatamento sem autorização ambiental em uma área de Mata Atlântica em sua fazenda em Amambai, a 352 km de Campo Grande. Segundo informações, a PMA (Polícia Militar Ambiental) já havia autuado o proprietário na sexta-feira (18) e voltou a multá-lo no sábado (19). Os policiais realizaram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um fazendeiro de 36 anos foi multado novamente por desmatamento sem autorização ambiental em uma área de Mata Atlântica em sua fazenda em Amambai, a 352 km de Campo Grande. Segundo informações, a PMA (Polícia Militar Ambiental) já havia autuado o proprietário na sexta-feira (18) e voltou a multá-lo no sábado (19).

Os policiais realizaram fiscalização ambiental em outra fazenda pertencente ao mesmo proprietário e o autuaram novamente pelo mesmo crime. Desta vez, o autuado desmatou uma área um pouco maior do que a anterior, de uma vegetação nativa de 3.000 metros quadrados de área de Mata Atlântica, bioma protegido por lei. Ele desmatou sem licença do órgão ambiental para o plantio de pastagem. As atividades foram interditadas.

O pecuarista foi autuado administrativamente e multado em mais R$ 5,5 mil. O proprietário rural também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada).

Conteúdos relacionados