Família quer laudo para esclarecer morte de adolescente de 15 anos testada com coronavírus
A família da adolescente de 15 anos que morreu após ser testada por coronavírus aguarda um laudo para esclarecer a causa da morte em Campo Grande. Na quarta-feira (21), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou que a jovem havia morrido em decorrência das complicações da Covid-19 e que faria uma investigação para saber […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A família da adolescente de 15 anos que morreu após ser testada por coronavírus aguarda um laudo para esclarecer a causa da morte em Campo Grande. Na quarta-feira (21), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou que a jovem havia morrido em decorrência das complicações da Covid-19 e que faria uma investigação para saber se ela teria desenvolvido uma síndrome inflamatória.
Desde o anúncio da morte, alguns familiares levantaram questionamentos sobre a real causa da morte. As informações eram de que a jovem havia se submetido à uma cirurgia de apendicite e que o estado de saúde dela estava delicado.
Nesta quinta-feira (22), familiares informaram ao Jornal Midiamax que não devem se manifestar sobre o caso por enquanto. A família diz que aguarda um laudo sobre o caso, que deve sair dentro de 30 dias. O laudo deve trazer respostas sobre a causa da morte da adolescente.
Após questionamentos de familiares da vítima, a SES confirmou que a jovem testou positivo para coronavírus. “A coleta de swab da paciente foi realizada em vida. O exame RT-PCR realizado pelo Lacen/MS deu positivo para coronavírus”, disse a secretaria.
A informação sobre a vítima mais jovem da pandemia de coronavírus em Mato Grosso do Sul foi divulgada na manhã de quarta-feira (21), durante a live da SES. O secretário Geraldo Resende disse que o caso está sendo investigado.
“Vamos fazer a investigação sobre esta jovem que veio a falecer no hospital da Capital. A equipe médica está fazendo um levantamento para ver se ela teve uma síndrome rara chamada Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica”, explicou. O hospital da Unimed, onde a adolescente foi internada, disse que não divulga informações sobre os pacientes.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Funcionários do IBGE fazem paralisação
A categoria organizou um ato pela manhã na região central do Rio de Janeiro
Com registros criminais, motos são apreendidas em Campo Grande
Polícia Civil apreendeu três motos com registros criminais em Campo Grande
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
Entre as famílias de renda mais alta, o índice aumentou de 0,13% para 0,33% no período
PRF apreende 68 Kg de cocaína e 17 Kg de skunk em Miranda
Durante a abordagem, ele disse que não possuía documentos e que o carro estava irregular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.