Surto: Hospital em MS tem 20 funcionários infectados com coronavírus
Após testagem em massa, o Hospital da Vida, em Dourados, maior cidade do interior e que lidera ranking de casos confirmados de coronavírus no Mato Grosso do Sul, com 1.421 pessoas infectadas, detectou vinte profissionais com a doença. Os exames foram coletados na última segunda-feira (15), entre médicos, enfermeiros e técnicos. Além desses novos casos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após testagem em massa, o Hospital da Vida, em Dourados, maior cidade do interior e que lidera ranking de casos confirmados de coronavírus no Mato Grosso do Sul, com 1.421 pessoas infectadas, detectou vinte profissionais com a doença. Os exames foram coletados na última segunda-feira (15), entre médicos, enfermeiros e técnicos.
Além desses novos casos que tiveram testagem positiva na unidade hospitalar, que é administrada pela Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), outros vinte profissionais já estariam afastados de suas funções com suspeitas de também estarem com a doença.
Fontes ouvidas pela reportagem revelam que a situação vivenciada pela maioria dos servidores do hospital é de medo, sobrecarga de trabalho e revolta, por estarem desempenhando funções de risco, sob constante pressão e ameaça.
Na unidade hospitalar também há denúncias de que os servidores, principalmente enfermeiros e técnicos, estão trabalhando com EPIs (Equipamento de Segurança Individual). As máscaras, por exemplo, além de qualidade inferior, não são recomendadas para o tipo de função que desempenham.
“Eles não querem que ninguém abra a boca, mas verdade é o hospital está correndo risco de contaminação geral. É uma situação que chega a ser revoltante”, disse uma dessas fontes. Além disso, há denúncias de pacientes que chegam com um tipo de diagnóstico e acabam sendo contaminadas pelo coronavírus dentro do próprio hospital.
A reportagem também apurou que uma dessas pacientes, que está internada na área amarela em decorrência de um acidente de trânsito, não tinha o coronavírus e acabou pegando de um caso que havia sido diagnosticado com a doença.
Há também denúncias que um outro paciente, que também sofreu acidente, acabou sendo colocado em uma área vermelha em que um enfermeiro que trabalha no setor testou positivo para a Covid-19 e está em isolamento.
A secretária municipal de Saúde de Dourados, Berenice Machado de Souza foi procurada pela reportagem para falar a respeito das denúncias e dos procedimentos que serão adotados em relação ao Hospital da Vida, mas até o momento não se manifestou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.