Exame descarta coronavírus como causa para morte de jovem de 21 anos em Dourados

Deu negativo para coronavírus e Influenza o exame do jovem de 21 anos que morreu em Dourados –a 226 km de Campo Grande– na noite de quarta-feira (1º), sobre o qual havia suspeita de contaminação para Covid-19. A informação partiu da SES (Secretaria de Estado de Saúde), após exames realizados nesta quinta (2) pelo Lacen […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deu negativo para coronavírus e Influenza o exame do jovem de 21 anos que morreu em Dourados –a 226 km de Campo Grande– na noite de quarta-feira (1º), sobre o qual havia suspeita de contaminação para Covid-19. A informação partiu da SES (Secretaria de Estado de Saúde), após exames realizados nesta quinta (2) pelo Lacen (Laboratório Central) de Campo Grande.

Informações preliminares são de que o rapaz não tinha problemas de saúde. O sepultamento ocorreu por volta das 10h30 desta quinta no Cemitério Municipal de Dourados, sem velório.

O jovem trabalhava em uma serralheria e não teria problemas de saúde, porém, queixou-se de dores na segunda-feira (30) após retornar do trabalho, por volta das 18h, recebendo cuidados da mãe. No dia seguinte, voltou ao trabalho e relatou dores no peito, quando procurou atendimento por volta das 12h na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) relatando dificuldade para respirar.

Ele foi intubado e transferido para o Hospital Universitário de Dourados, referência regional para a Covid-19, onde sofreu três paradas cardíacas e morreu por volta das 23h de ontem. Ele deixa mulher e uma filha de 3 anos.

A SES não tinha detalhes sobre a causa da morte. A reportagem não conseguiu contatar o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para obter detalhes do caso.

Conteúdos relacionados

unei