Bebê de 3 meses que morreu no HRMS não estava com coronavírus, aponta exame

O teste realizado pelo Lacen (Laboratório Central) no menino de três meses, que morreu no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (24), deu negativo para coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), a suspeita é de que a criança tenha tido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O teste realizado pelo Lacen (Laboratório Central) no menino de três meses, que morreu no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (24), deu negativo para coronavírus (Covid-19).

De acordo com a SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), a suspeita é de que a criança tenha tido uma infecção generalizada-sepse, uma condição de emergência de saúde potencialmente fatal que acontece quando um quadro de infecção é agravado, afetando todo o sistema imunológico e dificulta o funcionamento dos órgãos.

O menino veio de Bela Vista, distante 324 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta terça-feira para o HR na condição de ‘vaga zero’. Ainda de acordo com a SES-MS, a mãe do bebê é portadora do vírus HIV.

Conteúdos relacionados