As equipes do ainda atuam no resfriamento dos escombros do tanque de etanol, na usina Passa Tempo, em , a 158 quilômetros de Campo Grande. O irmão de um vereador da cidade está após a explosão.

Conforme o tenente-coronel Fernando Carminati, a estrutura dos tanques de metal ainda estão quentes e impossibilitam a procura de possíveis vítimas do acidente.

“Precisa resfriar o local para que as equipes se aproximem dos escombros. Existe ainda pedaços de tanque, que estão espalhados como a tampa e a parte superior no local. A estrutura precisa esfriar que eles procurar embaixo ou nas proximidades. Eles estão a postos aguardando, mas ainda está muito quente”, disse.

Os militares trabalham no rescaldo. A chuva também colaborou para a extinção das chamas. O efeito de combate conta com 4 viaturas do Bombeiros, 10 militares, 30 brigadistas, e 10 caminhões de tanque da empresa que ficou à disposição dos combatentes.

Segundo a empresa, do Grupo Biosev, as equipes estão atentas e buscando informações, junto a outros colaboradores, sobre o paradeiro do funcionário que desapareceu no acidente.

“A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do e prestará todos os esclarecimentos necessários”.