Depois que a Prefeitura de tomou a medida de suspender as aulas nas escolas da (), algumas escolas particulares têm seguido a mesma conduta. Diversas instituições particulares já suspenderam as aulas presenciais em Campo Grande. Em um colégio da Capital, o recesso foi até antecipado para não prejudicar o calendário letivo.

As escolas particulares ainda não têm um consenso sobre como agir diante do coronavírus. Há ainda, algumas instituições que mantém as atividades, com restrições. É o caso da Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), que tem filiais em Campo Grande e no interior, e as aulas devem acontecer normalmente. A única mudança até o momento é que as atividades extracurriculares estão suspensas, como treinamentos, academia, ballet e .

“O fechamento de escolas pode levar a várias famílias a terem que deixar seus filhos com seus avós. Nas crianças, a COVID-19 tem se apresentado de forma leve e a letalidade é próximo a zero; já no idoso, a letalidade aumenta muito”, justifica a instituição.

Já o colégio Bionatus resolveu por suspender as aulas até o fim do mês. Conforme publicação nas redes sociais, os dias sem aula vão corresponder à antecipação da semana de recesso que seria em abril e da primeira semana do recesso previsto para julho.

O Colégio Harmonia, que tem quatro filiais em Campo Grande, suspende as aulas a partir de quarta-feira (18). As atividades devem retornar somente a partir do dia 30 de março.

Na Escola Paulo Freire, as aulas presenciais são facultativas desde esta terça-feira (17). Os alunos têm a opção de realizar os estudos em casa e os professores não devem passar conteúdos novos ou atividades avaliativas. As faltas serão abonadas.

A Escola Visconde de Cairu decidiu suspender suas aulas por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (17). Segundo comunicado publicado na rede social, os responsáveis serão comunicados pela volta das aulas.

A Escola do optou por mudar a rotina dos alunos e informou que suspendeu somente as avaliações, provas e simulados. A mudança é que a partir desta terça, a presença na escola passa a ser facultativa até o dia 31 de março. Alunos podem optar por irem à escola ou permanecerem em suas casas.

O Colégio Dom Bosco ainda deve realizar uma reunião na manhã desta terça-feira (17) para discutir se as aulas devem ser suspensas.