Escolas particulares planejam biossegurança para tentar reabrir após férias em Campo Grande
Mesmo contra recomendação do Ministério da Saúde escolas particulares de Campo Grande insistem na volta às aulas assim que o período de férias terminar, no final de maio. Um plano de biossegurança deve ser apresentado e aprovado ou não até lá, informou a presidente do Sinepe-MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS) Maria da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo contra recomendação do Ministério da Saúde escolas particulares de Campo Grande insistem na volta às aulas assim que o período de férias terminar, no final de maio. Um plano de biossegurança deve ser apresentado e aprovado ou não até lá, informou a presidente do Sinepe-MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS) Maria da Glória Paim Barcellos nesta sexta-feira (8).
Em transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito Marquinhos Trad, a presidente informou que as escolas seguem as recomendações das autoridades, que a vida das crianças deve ser respeitada, mas que muitas escolas vão falir e que muitos funcionários podem ser demitidos caso as aulas não retornem. “Muitos pais estão cancelando as matrículas, tirando os filhos das escolas. Nós não queremos demitir, estamos fazendo de tudo para mantermos os colaboradores, mas precisamos voltar”, disse.
Há recomendação do Ministério da Saúde para que escolas, universidades, teatros, estádios e cinemas não retornem as atividades em período de pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Apenas dois municípios, segundo Marquinhos Trad, estariam tentando retornar as aulas na pandemia.
“Não é uma escolha nossa, é uma recomendação. Nós sabemos que as crianças podem não ficar doentes, mas podem transmitir a doença, que tem grande letalidade. As pessoas precisam entender isso”, comentou o prefeito durante a transmissão.
Até o final do mês, o plano de biossegurança deverá ser avaliado pela Prefeitura, que deverá consultar o Ministério sobre a possibilidade do retorno das aulas.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.