De forma parcial, as escolas particulares de estão começando a suspender suas aulas devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Na Capital, até o momento, são quatro casos confirmados, entre eles, um do gabinete da Prefeitura Municipal.

Nesta segunda-feira (16), a Visconde de Cairu de ensino infantil e fundamental, decidiu suspender suas aulas por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (17). Segundo comunicado publicado na rede social, os responsáveis serão comunicados pela volta das aulas.

Escolas particulares começam a suspender as aulas de forma parcial em Campo Grande
Escola Visconde de Cairu suspendeu as aulas. (Foto: Reprodução, Facebook)

A Escola do , região central da cidade, optou por mudar a rotina dos alunos e informou que suspendeu somente as avaliações, provas e simulados. A mudança é que a partir desta terça, a presença na escola passa a ser facultativa até o dia 31 de março ou podendo estender por uma nova ordem. Alunos podem optar por irem à escola ou permanecerem em suas casas.

O de Campo Grande confirmou que as aulas no colégio serão suspensas a partir da próxima quarta-feira (18) até o dia 6 de abril. A pandemia de coronavírus motivou a decisão da direção da escola.

Em Campo Grande, a rede municipal de ensino também vai paralisar as atividades a partir de quarta-feira. As unidades da Rede Estadual de Ensino, no entanto, ainda não terão atividades paralisadas, conforme informou nesta segunda o Governo do Estado.

Outro colégio que também anunciou suspensão das aulas é o Bionatus, confira o comunicado abaixo:

Posted by Colégio Bionatus on Monday, March 16, 2020