Entulhos voltam após chuvas e moradores temem bloqueio no Rio Miranda
A cena que assustou os moradores que vivem próximo ao Rio Miranda no mês de janeiro, quando entulhos travaram o fluxo fluvial do trecho na ponte em Miranda, cidade distante a 240 quilômetros de Campo Grande, fazem eles temer que o rio passe novamente pela mesma situação após as chuvas que estão acontecendo nos últimos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cena que assustou os moradores que vivem próximo ao Rio Miranda no mês de janeiro, quando entulhos travaram o fluxo fluvial do trecho na ponte em Miranda, cidade distante a 240 quilômetros de Campo Grande, fazem eles temer que o rio passe novamente pela mesma situação após as chuvas que estão acontecendo nos últimos dias.
O nivelamento do rio ainda é baixo, graças as chuvas que ainda não foram de grande quantidade, porém, as precipitações nas cidades de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Nioaque, regiões que fazem a transição com o rio Miranda, começam a levar entulhos pelo rio afora.
Em um vídeo encaminhado ao Jornal Midiamax, é possível identificar que na altura da cidade de Jardim, entulhos e galhos de árvore – que podem ser de desmatamento – estão sendo carregados pelas correntezas.
O vereador Adimar Albuquerque Acosta vem acompanhando a situação e explicou à reportagem que no trajeto entre as cidades de Jardim a Miranda, não existe nenhuma ponte e que o ritmo permanecer, de dois a três dias o entulho chegará a ponte igual chegou em janeiro.
“Rio Miranda está enchendo novamente, vai causar outro transtorno e está rodando bastante entulho. Aqui em Miranda tem o pilar das pontes, aonde eles vão ficar praticamente encalhado e vai acontecer o que aconteceu em janeiro”, disse o vereador.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Dr. Furlan é reeleito prefeito de Macapá no 1º turno
O atual prefeito Dr. Furlan (MDB) venceu a eleição em primeiro turno e se reelegeu para a prefeitura de Macapá, no Amapá. Com 69,38% das urnas apuradas, ele já podia ser considerado vencedor com 84,58% dos votos válidos. Em segundo lugar, Paulo Lemos (Psol), tinha 10,15% dos votos. Antônio Paulo de Oliveira Furlan nasceu em…
Tião Bocalom é reeleito no primeiro turno em Rio Branco
Reeleito em primeiro turno para a Prefeitura de Rio Branco
Em Curitiba, Eduardo Pimentel e Cristina Graeml disputam segundo turno
Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) vão disputar o segundo turno
Goiânia terá segundo turno com Fred Rodrigues e Sandro Mabel
Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) vão disputar o segundo turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.