Depois de e liberarem o retorno presencial dos alunos às escolas particulares, também permitiu que as instituições privadas de ensino voltem às aulas presenciais a partir de quinta-feira (06).

Na terça-feira (04), reunião com representantes da prefeitura, escolas e integrantes do comitê que monitora o avanço da   – doença causada pelo novo coronavírus – deliberou a favor do retorno.

Conforme apurado pela reportagem, está liberado o retorno de todas as séries, desde os ensinos iniciais até o médio. Entretanto, as escolas voltarão com capacidade reduzida e medidas de biossegurança.

Enquanto os alunos retornam às salas de aula, a do coronavírus se aproxima de atingir o pico em . Somente no último boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), foram mais de mil casos positivos confirmados em 24 horas. São 432 mortes confirmadas.

Em Chapadão do Sul, município com cerca de 25 mil habitantes, já são 365 casos confirmados e 3 mortes.

Porém, as aulas na rede municipal estão suspensas até o dia 7 de setembro.

Retorno em outras cidades

Em São Gabriel do Oeste – a 140 quilômetros de Campo Grande, as unidades de ensino haviam retornado em maio. Entretanto, o avanço da doença no município fez com que as aulas fossem suspensas. No início de julho, os alunos entraram de férias e, no segundo semestre, já voltaram a frequentar as escolas.

Já em Maracaju – a 160 quilômetros da Capital, as aulas presenciais voltaram esta semana. Algumas instituições já retornaram e outras ainda devem voltar na próxima semana.