A energia elétrica em , 462 km de Campo Grande, acabou minutos antes de começar a votação na cidade neste domingo (15). Apesar da , nada deve interferir no processo eleitoral, pois urna tem bateria.

Leitores do Jornal Midiamax informaram que faltando 15 minutos para os portões das seções eleitorais da cidade abrirem, a energia caiu. Chove muito na cidade e de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) deve ocorrer chuvas fortes durante todo o domingo.

A reportagem procurou o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de ) e foi informada que ainda não havia sido notificados, mas que apesar da falta de energia, a eleição seguirá normalmente, pois urnas eletrônicas têm bateria com duração de 12 horas.

Em nota, a esclareceu que a falta de energia ocasionou-se devido aos raios que atingiram a cidade, mas que situação já foi solucionada. Confira a nota:

“A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia, em Paranhos, foi ocasionada por descargas atmosféricas (raios) que atingiram a região na manhã de hoje. O evento climático provocou danos ao sistema elétrico, às 06h42. Equipes da concessionária foram acionadas, efetuaram os reparos e o fornecimento foi normalizada na sua totalidade às 8h29”, disse a concessionária.

*atualizada às 9h para acréscimo de informação