Encerram nesta segunda-feira (6) as inscrições para o programa Iniciação Científica da UFDG (Universidade Federal da Grande Dourados), a 229 quilômetros de . São três modalidades de programas de bolsa, direcionadas para alunos do divulgadas por meio da Coordenadoria de Pesquisa COPQ/PROPP (Pró-reitoria de Ensino de e Pesquisa).

O programa tem como objetivo contribuir para a formação de estudantes, despertando a vocação e potencializar talentos na área da pesquisa acadêmica. Os bolsistas precisarão dedicar 12 horas semanais às atividades da Iniciação Científica e não podem ter vínculo empregatício ou em outras bolsas (exceto as assistenciais ou de curta duração). A vigência dos programas vai de 1º de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021.

Para se inscrever é necessário acessar a plataforma do MEC (Ministério de Educação), e selecionar a bolsa desejada: PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica)que é voltado apenas para alunos matriculados em cursos de graduação da ; PIBIC-AF (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas) e PIBIT (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação), ambos destinados a estudantes de qualquer instituição de ensino superior, pública ou privada.

Clique aqui para acessar o edital do programa.