Empresas cancelam voos comerciais para Dourados
As três empresas áreas que operam em Dourados comunicaram o cancelamento temporário dos voos que chegam e partem da cidade diariamente. A decisão foi comunicada ao ao diretor do Aeroporto Francisco de Matos Pereira em virtude da pandemia do coronavírus. Conforme explicou o diretor do Departamento Aeroportuário, Juliano de Almeida Domingos, “as empresas comunicaram a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As três empresas áreas que operam em Dourados comunicaram o cancelamento temporário dos voos que chegam e partem da cidade diariamente. A decisão foi comunicada ao ao diretor do Aeroporto Francisco de Matos Pereira em virtude da pandemia do coronavírus.
Conforme explicou o diretor do Departamento Aeroportuário, Juliano de Almeida Domingos, “as empresas comunicaram a decisão, todas alegando o mesmo motivo – pandemia do Coronavírus, o que deixa Dourados sem voos comerciais por um período ainda não definido”.
Na tarde desta terça-feira (24), apenas a Azul mantinha alguns funcionários no local, mas, segundo eles, a partir de quarta (25) o guichê da empresa também estará fechado, só devendo reabrir no dia 30 de abril.
A Voepass (Passaredo) realizou seu último voo há uma semana, no dia 17. A Gol e a Azul anunciaram pela manhã uma drástica redução de suas malhas aéreas, o que afetará diretamente o aeroporto douradense.
A GOL vinha operando com 720 voos diários e está reduzindo esse número para apenas 50, devido à baixa demanda, por conta do COVID-19. Na semana passada a empresa já havia cancelado seus voos internacionais.
Por sua vez, a Azul vai operar com 70 voos diários para 25 cidades, reduzindo sua capacidade em 90%. Essas medidas prosseguirão, também, até o dia 30 de abril. Já a Voepass Linhas Aéreas informou a suspensão temporária de todos os seus voos.
O Aeroporto de Dourados continua funcionando normalmente, atendendo a voos particulares, militares e possíveis emergências. “Não estarão acontecendo os voos comerciais, mas o aeroporto continuará aberto, atendendo as aeronaves que utilizam Dourados como ponto de apoio”, esclareceu o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fabio Selhorst dos Santos.
A prefeita Délia Razuk lamentou as interrupções do serviço, mas encara com otimismo a solução dos problemas. “A crise provocada pelo Coronavírus está afetando não somente nossa cidade, mas podemos dizer o mundo inteiro. Tenho a convicção que logo essa fase ruim passará e então voltaremos a operar os voos, retomando a normalidade e, quem sabe, até ampliando a atuação dessas empresas”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.