Embaixadores asiáticos visitam Campo Grande em busca de informações sobre a rota bioceânica
PMCG O prefeito Marquinhos Trad recebeu nesta sexta-feira (14) cinco embaixadores da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN). Eles vieram a Mato Grosso do Sul para obter informações sobre a rota bioceânica e suas consequências para a relação comercial do Brasil com os países asiáticos. A 1ª Reunião de Embaixadores da Associação das Nações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PMCG
O prefeito Marquinhos Trad recebeu nesta sexta-feira (14) cinco embaixadores da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN). Eles vieram a Mato Grosso do Sul para obter informações sobre a rota bioceânica e suas consequências para a relação comercial do Brasil com os países asiáticos.
A 1ª Reunião de Embaixadores da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEN) será realizada em Campo Grande hoje e amanhã (15) e tem como tema a implementação da Rota Bioceânica Brasil – Chile. O evento é articulado conjuntamente pela Prefeitura, Governo do Estado, Comissão de relações exteriores do Senado Federal e Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).
A comitiva é composta por embaixadores da Indonésia, Malásia, Myanmar, Tailândia e Vietnã. O embaixador da Myanmar, Myo Tint, explicou que a população dos países da Asean é de aproximadamente 600 milhões de pessoas e que o comércio entre o Brasil e Associação cresceu rapidamente entre 2003 e 2011, indo de 3,15 para 17,7 bilhões de dólares, sendo que em 2009, o comércio com o Brasil superou os negócios com o Japão.
“Estamos muito felizes de estar nessa cidade linda, muito limpa e esperamos continuar trabalhando em conjunto com esse Estado. Nós todos estamos muito interessados no processo do corredor bioceânico”, concluiu.
Durante a fala e apresentação, todos os representantes foram unânimes em elogiar a cidade. “É um privilégio estar aqui nessa cidade tão bonita, limpa, arborizada e de gente acolhedora. Se depender de mim, vou fazer o que eu puder para que a Ásia trabalhe bem com a cidade”, comentou o embaixador da Indonésia, Edi Yusp. “Nós podemos concluir que Campo Grande é a cidade das oportunidades, tanto por sua gestão, quanto pela localização privilegiada, no centro da América”, completou a embaixadora da Tailândia, Nitivadee Manitkul.
A Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) é uma organização intergovernamental regional que compreende países do sudeste asiático, que promove a cooperação intergovernamental e facilita a integração econômica, política, de segurança, militar, educacional e sociocultural entre seus membros e outros países da Ásia.
A ASEAN mantém uma rede global de alianças e parceiros de diálogo e é considerada uma potência global.
Os atuais membros da ASEAN (por ano de adesão):
Tailândia (1967)
Filipinas (1967)
Malásia (1967)
Singapura (1967)
Indonésia (1967)
Brunei (1984)
Vietnã (1995)
Myanmar (1997)
Laos (1997)
Camboja (1999)
Membros observadores:
Timor-Leste
Papua-Nova Guiné (Oceania)
No sábado, os embaixadores vão conhecer propriedades da região de Campo Grande com a produção pecuária e agrícola, para serem apresentados à qualidade de Mato Grosso do Sul em sustentabilidade e produtividade.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Déficit comercial dos EUA cai a US$ 70,43 bilhões em agosto
Déficit comercial dos Estados Unidos caiu 10,8% em agosto ante o mês anterior, a US$ 70,43 bilhões, segundo dados publicados nesta terça-feira
Lei regulariza tratamento de doenças com medicamentos que contenham Cannabis
Os produtos de Cannabis para fins medicinais de uso humano somente serão fornecidos pela Anvisa
VÍDEO: Indígenas protestam em Miranda após caso de racismo nas eleições
Vazamento de áudios sobre supostos apoio de candidatos das eleições municipais teria causado revolta em aldeias
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.