Em um mês, 900 locais e 2,2 mil pessoas descumpriram toque de recolher em Campo Grande

Em um mês de toque de recolher em Campo Grande, medida decretada para evitar aglomeração de pessoas e, desta forma, o contágio do coronavírus (Covid-19), 900 estabelecimentos comerciais foram orientados a fecharem as portas e 2.218 pessoas orientadas a sair das ruas após às 22 horas. Os números foram divulgados pelo prefeito Marquinhos Trad (22) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em um mês de toque de recolher em Campo Grande, medida decretada para evitar aglomeração de pessoas e, desta forma, o contágio do coronavírus (Covid-19), 900 estabelecimentos comerciais foram orientados a fecharem as portas e 2.218 pessoas orientadas a sair das ruas após às 22 horas.

Os números foram divulgados pelo prefeito Marquinhos Trad (22) durante live de atualização das informações sobre a doença nesta quarta-feira (22).

Ele refuta a ideia de que a cidade está afrouxando o distanciamento, afirmando que adota medidas ‘tentando manter um equilíbrio, para não termos pandemia descontrolada e não matarmos a economia’.

“A responsabilidade de mantermos ambientes com biossegurança é principalmente das pessoas. O comportamento social vai ser o fator decisivo para que nós não tenhamos esse pico na nossa cidade”.

Balanço sobre o toque de recolher é divulgado diariamente pelo município. Cabe à Guarda Municipal a fiscalização nas ruas da cidade. A medida restritiva começa às 22 horas e vai até às 5 horas do dia seguinte e deve valer até 10 de maio.

Conteúdos relacionados