Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em novo texto, decreto limita eventos e reuniões para até 80 pessoas em Campo Grande

A nova edição do decreto que oficializa as novas medidas para conter o avanço do coronavírus em Campo Grande foi publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta segunda-feira (14). A partir de agora, eventos e reuniões poderão ter limite de até 80 pessoas. De acordo com o decreto, ficam proibidos […]
Arquivo -

A nova edição do decreto que oficializa as novas medidas para conter o avanço do coronavírus em foi publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta segunda-feira (14). A partir de agora, eventos e reuniões poderão ter limite de até 80 pessoas.

De acordo com o decreto, ficam proibidos festas, eventos e reuniões de qualquer natureza acima de 40% da capacidade de cada local, com exceção de eventos coorporativos ou religiosos (no caso de casamentos). Ficou limitado o máximo de 80 pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos.

Ou seja, o limite de 40% de ocupação dos espaços menores segue válido desde que o número de pessoas presentes nos eventos não ultrapasse 80. O decreto também deixa restrito o compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tereré.

Assim como adiantado após reunião da prefeitura com representantes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o passe livre dos idosos voltará a ser ativado após uma semana suspenso. No entanto, poderá ser usado apenas das 9h às 16h, fora do horário de pico.  O passe dos estudantes segue suspenso, sem previsão para ser liberado.

Mais cedo, a CDL (Câmara dos Dirigentes ) e a Abrasel solicitaram a partir das 23h e o MPMS pediu que fosse baixado o início a partir das 21h, no entanto, ficou definido que a medida segue entre às 22h e 5h, sem alterações.

A reunião entre a Prefeitura Municipal, MPMS, CDL, ACICG, entre outros participantes, deve acontecer a cada 7 dias para que medidas sejam revisadas ou ajustadas.

Confira o texto atualizado do decreto:

Em novo texto, decreto limita eventos e reuniões para até 80 pessoas em Campo Grande

Restrição em MS

Para cidades que já tinham um toque de recolher, a situação não deve mudar. O toque de recolher estadual busca impor uma restrição na circulação em todas as cidades, já que muitas ainda não tinham tomado uma medida para controle do .

Há cidades com toque de recolher mais rígido, é o caso de , que foi classificado com risco extremo de transmissão da Covid-19. Na cidade, localizada a 117 km de Campo Grande, começa às 20 horas. Em casos como este, em que o toque de recolher começa mais cedo, prevalece o horário estabelecido no decreto municipal.

O número de casos de coronavírus voltou a crescer em Mato Grosso do Sul. Boletim divulgado no domingo (13) pelo governo do Estado mostrou que o número de casos confirmados da doença chegou a 113.298 em MS, com 1.931 mortes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

UFMS promove no sábado edição do Jogos em Família no Ginásio Moreninho

Mega-Sena

Já apostou? Próximo sorteio da Mega-Sena paga R$ 130 milhões

Messi brilha e Inter Miami vence Porto de virada pela segunda rodada do Mundial de Clubes

STF mantém prisão de Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

Ícone da TV brasileira, Francisco Cuoco, morre aos 91 anos

Últimas Notícias

Cotidiano

Mora em Três Lagoas? Confira bairros que ficarão sem água na próxima semana

Pelo menos 14 bairros ficarão sem fornecimento de água na terça-feira (24) devido às obras de drenagem

Brasil

Chuvas continuam no Rio Grande do Sul, mas perdem força

Alerta para que quem mora ou esteja passando pelas regiões norte e nordeste do estado

Famosos

Tributo ao Francisco Cuoco será reexibido pela TV Globo em homenagem ao ator nesta quinta-feira

A gravação do especial ocorreu em seu apartamento de São Paulo, em junho de 2024

Mundo

Colômbia anuncia adesão ao Banco do Brics

País sul-americano anunciou que aderiu oficialmente ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), conhecido como o Banco do Brics. A instituição foi fundada por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul em 2015