Em novembro, campanha Eu Respeito da UFMS foca em saúde, inclusão e cultura
No mês de novembro a campanha Eu Respeito tem como tema as pessoas. Elas preenchem os espaços da Universidade e dão vida ao cotidiano de estudos, pesquisas e trabalhos nela aqui desenvolvidos. Por isso, é importante celebrar a comunidade acadêmica e seus feitos, e celebrar até mesmo o que as pessoas, coletivamente, representam e oferecem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No mês de novembro a campanha Eu Respeito tem como tema as pessoas. Elas preenchem os espaços da Universidade e dão vida ao cotidiano de estudos, pesquisas e trabalhos nela aqui desenvolvidos.
Por isso, é importante celebrar a comunidade acadêmica e seus feitos, e celebrar até mesmo o que as pessoas, coletivamente, representam e oferecem em suas ações e com sua dedicação.
De 16 a 20 de novembro a Semana Mais Cultura será realizada em formato inédito, adequado aos tempos atuais. Serão oficinas, aulas, apresentações culturais e artísticas e encontros realizados de maneira totalmente virtual, para que todos possam apreciar a cultura e os artistas sul-mato-grossenses de maneira segura e gratuita, valorizando esta importante área.
Outro tópico de importância é a criação e manutenção de espaços plurais, capazes de atender a todos com equidade, algo que a UFMS busca sempre. Cada um de nós possui características que nos fazem únicos e, no dia 26, será realizado o debate Conhecimento e Inclusão, com o tema “Convivendo com as diferenças”, onde será desenvolvido o conhecimento sobre áreas da deficiência e sobre algumas tecnologias assistivas. Também haverá um momento de aprendizado sobre a maneira correta de agir com pessoas com algum tipo de deficiência, para que a “falta de tato” seja substituída pelo respeito mútuo.
O 11º mês do ano também ganha atenção nacional na promoção da conscientização e prevenção do câncer de próstata com o Novembro Azul. O objetivo é estimular a realização de exames para diagnóstico precoce desta e de demais doenças que atingem os homens. Em apoio, o Monumento Símbolo, na Cidade Universitária, fica iluminado na cor azul.
Além disso, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas convidou o médico urologista Peterson Vieira de Assis, do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), para gravar um vídeo sobre o câncer de próstata e suas características. O material será veiculado nas redes sociais da UFMS, para que atinja o máximo possível de pessoas. (Informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.