Em MS, 30 profissionais da Saúde foram infectados pelo coronavírus durante o trabalho

Em Mato Grosso do Sul, pelo menos 30 profissionais da área da Saúde já foram infectados pelo coronavírus durante o trabalho. Segundo o último boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), em todo o estado existem 186 casos da doença. O número de profissionais infectados é controlado por cada município, até o momento a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Mato Grosso do Sul, pelo menos 30 profissionais da área da Saúde já foram infectados pelo coronavírus durante o trabalho. Segundo o último boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), em todo o estado existem 186 casos da doença.

O número de profissionais infectados é controlado por cada município, até o momento a SES tem registro de 30 desses casos. Segundo a secretaria, nenhum óbito de profissionais da saúde, causado pelo coronavírus, foi registrado até esta quinta-feira (23).

Durante a live de atualização dos casos da doença no estado, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que a maioria das infecções acontecem durante atendimento hospitalar. “O enfermeiro, médico, o policial e o caixa do supermercado que saem de casa para trabalhar, não querem se contaminar e nem contaminar a família deles. Por isso a importância de nós não sairmos à toa de casa e ficarmos no nosso ambiente o máximo possível, para não espalhar a doença pelo Estado”, reforçou sobre o isolamento e distanciamento social.

Segundo levantamento do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), com dados desta quinta-feira (23) até às 15h, dois enfermeiros sul-mato-grossenses foram infectados pelo vírus. Outros onze profissionais da saúde foram considerados como casos suspeitos, por apresentarem sintomas da doença.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família