Em 29 dias de trabalho, os pontos de intervenção criados pela Prefeitura de para orientar motoristas e passageiros sobre as medidas de prevenção ao , causador da , conseguiram identificar 49 casos positivos da doença entre os dias 8 de junho e 6 de julho de 2020.

De acordo com o levantamento foram abordados 66 mil veículos e 131 mil pessoas nas saídas para São Paulo, e , onde o fluxo de veículos vindos do interior e de outros estados e mais intenso.

Ao todo 486 pessoas apresentaram ou relataram sintomas como febre, dor de cabeça e coriza, dessas 287 foram submetidas ao teste rápido e 248 tiveram resultado negativo e 49 positivos (IgG ou IgM).

Encerramento

Após serem prorrogados por mais 15 dias, os trabalhos nas barreiras sanitárias fixas devem ser encerrados nesta terça-feira (7). A previsão inicial era finalizar a ação no dia 22 de junho.

O Município estuda agora a possibilidade de realizar ações itinerantes, o que deverá ser definido nos próximos dias.

A ação conta com apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Guarda Civil Metropolitana, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar e .