Em menos de 24 horas, cidade de MS confirma mais 2 mortes por coronavírus e chega a 635 casos
Prefeitura de Bataguassu totalizou nesta sexta-feira 635 casos positivos da doença e 4 óbitos; últimas vítimas eram idosos e estavam em UTIs.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Bataguassu –a 313 km de Campo Grande– confirmou na tarde desta sexta-feira (31) a 4ª morte por coronavírus no município, a segunda ocorrida em um intervalo de 24 horas. Trata-se de uma idosa de 83 anos, moradora do distrito de Nova Porto XV, que estava internada em UTI na Santa Casa do município e faleceu pela manhã.
A paciente sofria de hipertensão e diabetes e recebeu acompanhamento médico desde que foi diagnosticada com a Covid-19.
Na noite de quinta-feira (30), o município registrou o terceiro óbito causado pela doença. Tratou-se de um idoso de 96 anos, que também sofria de hipertensão. Ele estava internado desde 18 de julho na Santa Casa e, com complicações, deu entrada em leito de UTI no dia 22.
As duas mortes ainda não constavam no boletim epidemiológico estadual divulgado nesta sexta –que apontava quase 25 mil casos positivos de Covid-19. Com isso, o total de óbitos causados pela doença no Estado é de, pelo menos, 378.
Bataguassu se consolidou como um dos epicentros do coronavírus em Mato Grosso do Sul recentemente, após testagens em série em indústrias como um frigorífico. Com isso, em poucas semanas, foram constatados 635 casos positivos e 153 suspeitos –o quinto maior quantitativo do Estado. A taxa de incidência da doença é de 2.679,8 casos por 100 mil habitantes, o segundo maior de Mato Grosso do Sul.
Decreto estende até 15 de agosto medidas de contenção do coronavírus em Bataguassu
Tendo em vista o avanço da doença no município, o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) baixou o decreto 185/2020, que prorroga até 15 de agosto as medidas emergenciais de controle do coronavírus.
Entre elas, está a proibição de consumo local de bares, restaurantes, lanchonetes e similares (com liberação do delivery), do funcionamento de academias e de entidades religiosas, bem como do atendimento presencial em estabelecimentos de ensino (de escolas a centros de formação de condutores).
Bataguassu também paralisou, aos sábados e domingos, todas as atividades econômicas e sociais. Serviços essenciais, como os de Saúde, farmácias e drogarias, serviços públicos, a feira livre municipal, postos de combustíveis, serviços veterinários, hospedagem, construção civil, supermercados e similares, oficinas e restaurantes em rodovia federal não são alcançados pelo fechamento, mas devem seguir normas de biossegurança.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.