Trabalhador de 32 anos atingido por raio durante temporal em Campo Grande fugiu da Santa Casa, por volta das 21h dessa quarta-feira (7). Após o ocorrido, o homem foi socorrido pelos bombeiros com queimaduras na mão e pé direitos até o hospital, onde estava na ala vermelha do pronto socorro.
Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente “não aguardou finalização dos exames e avaliação dos especialistas e evadiu-se por volta das 21h”.
A assessoria de imprensa do hospital explicou que não pode barrar o paciente, mas que ele foi avisado dos riscos. A preocupação dos médicos é da situação dos órgãos internos do homem, já que ele sofreu uma forte descarga elétrica. O correto seria ele realizar os exames e passar por uma avaliação de especialista, que indicaria a alta, internação ou até mesmo uma cirurgia.
Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, ele estava trabalhando em reparos na rede elétrica do Ginásio Guanandizão. De acordo com um colega de trabalho, a rede estava desligada no momento em que a descarga elétrica aconteceu e o homem sofreu ferimentos na mão e pé direitos.
Ele conta que estava com o colega minutos antes dele ser atingido, e se ausentou para lavar as mãos. O eletricista segurava o fio e, apesar do local ter para-raio, ele segurava um alicate, estava no chão e “seu corpo serviu como condutor de eletricidade entre o a descarga elétrica e o solo”.