Em ano de pandemia, haverá mudanças no pagamento do 13° salário?

No final do ano a expectativa dos trabalhadores é toda voltada para o 13° salário, que anualmente é divido em duas parcelas e pegos nos meses de novembro e dezembro. Após a pandemia causada pelo novo coronavírus, mitos trabalhadores ficaram em dúvida sobre as datas de pagamentos do benefício e se eles teriam sofrido alterações. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
foto ilustrativa

No final do ano a expectativa dos trabalhadores é toda voltada para o 13° salário, que anualmente é divido em duas parcelas e pegos nos meses de novembro e dezembro.

Após a pandemia causada pelo novo coronavírus, mitos trabalhadores ficaram em dúvida sobre as datas de pagamentos do benefício e se eles teriam sofrido alterações.

Apesar das dúvidas e medos, até o momento não há nenhum tipo de mudança na data dos pagamentos do 13° salário, segundo Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, publicado no portal UOL.

A primeira parcela, que contém a maior parte do valor, pode ser pago entre fevereiro e 30 de novembro, geralmente as empresas optam por pagar no último dia do prazo.

O valor restante, ou seja, a segunda parcela pode ser paga até o dia 20 de dezembro, assim como a primeira, normalmente o pagamento é feito no último dia do prazo.

Conteúdos relacionados