O Hospital El Kadri, em , afirma que já agiu para proteger os funcionários e que ainda adotará mais medidas para garantir condições de trabalho durante à pandemia do coronavírus.  Um leitor, que não quis se identificar, procurou o Jornal Midiamax dizendo que a instituição de saúde não teria afastado os trabalhadores com mais de 60 anos, nem outras pessoas do .

Diretor administrativo do El Kadri, Rudynei Leal, no entanto, afirmou que todos que se enquadram no risco foram retirados da linha de frente do atendimento aos pacientes.

“As diversas medidas de controle, nós fizemos”, explicou. Outras ações avaliadas são dar e prorrogar as que já estão em andamento para os funcionários do grupo de risco.  Estão descartadas, afirma o diretor, redução de salário ou carga horária. “Decisão do presidente para garantir que as pessoas tenham condições de se manter”.

Medidas que, eventualmente forem colocadas em prática, serão anunciadas a partir de segunda-feira (23), já que neste domingo (22), o RH trabalha no mapeamento dos que se enquadram no grupo de risco e na finalização das escalas e demais ações sobre trabalho em meio ao coronavírus.

A (Secretaria Municipal de Saúde) reforçou que a recomendação do é que pessoas que estejam no grupo de risco permaneçam em . Contudo, cita que cada hospital adota um plano de ação.