Drives-thru do coronavírus em Dourados e Três Lagoas começam a funcionar na segunda

Os drives-thru para realização de exames do novo coronavírus, o Covid-19, em Três Lagoas e Dourados começarão a funcionar na semana que vem no Estado, segundo anunciou nesta quarta-feira (22) o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende. Na próxima segunda (27) começam a funcionar os exames nas cidades, nas principais unidades do Corpo de Bombeiros. […]
| 22/04/2020
- 15:28
Drives-thru do coronavírus em Dourados e Três Lagoas começam a funcionar na segunda
Foto: Chico Ribeiro | Divulgação - Foto: Chico Ribeiro | Divulgação

Os drives-thru para realização de exames do novo , o , em Três Lagoas e Dourados começarão a funcionar na semana que vem no Estado, segundo anunciou nesta quarta-feira (22) o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

Na próxima segunda (27) começam a funcionar os exames nas cidades, nas principais unidades do Corpo de Bombeiros.

Em Campo Grande, 463 exames já foram feitos, com 10 casos confirmados da doença, pelo drive-thru. São 7.938 chamadas para o disk coronavírus, segundo o coronel Fraia. Mas 49,5% das chamadas não foram realizadas com a finalidade destinada ao número.

“É importante que se faça o uso adequado da ferramenta. Recebemos ligações de outros Estados, pessoas querendo confirmar endereço de unidade de saúde e o serviço é exclusivo para retirada de dúvidas de sintomas e triagem para o agendamento dos exames”, relata.

Todos os dias, o número 33116262 pode ser usado das 8h às 20h para retirada de dúvidas sobre o novo coronavírus em MS.

 

Veja também

Atendimento acontece em todas as unidades de saúde da cidade

Últimas notícias