Drive-thru coronavírus em Dourados funcionará em três dias da semana

O Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, durante  entrevista coletiva,  voltou a confirmar  a abertura do drive-thru coronavírus em Dourados nos próximos dias. Essa modalidade permite que as pessoas sejam testadas sem precisar sair do veículo. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o funcionamento desse modelo no município deverá ser realizado em […]
| 22/04/2020
- 15:14
Drive-thru coronavírus em Dourados funcionará em três dias da semana
(Foto: Saul-Schramm). - (Foto: Saul-Schramm).

O Secretário de Saúde do Estado, , durante  entrevista coletiva,  voltou a confirmar  a abertura do drive-thru coronavírus em Dourados nos próximos dias. Essa modalidade permite que as pessoas sejam testadas sem precisar sair do veículo.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o funcionamento desse modelo no município deverá ser realizado em três dias da semana, possivelmente na segunda, quarta e sexta-feira, com a colaboração do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Resende, as amostras coletadas em Dourados deverão ser levadas para o Laboratório Central (Lacen), de Campo Grande, como já é o trâmite normal de funcionamento.

O secretário  também reforçou a necessidade da população cumprir o isolamento social para evitar a propagação do vírus. “Ficar em casa é a melhor vacina para o enfrentamento do Covid-19 em ”, enfatiza Geraldo.

De acordo com informações da SES, na Capital, somente na modalidade drive-thru, foram coletadas 418 amostras para realizar o exame do Covid-19, das quais 10 deram resultados positivos.

Veja também

Em agosto, quase quadruplicou o número de notificações dos casos suspeitos no Estado

Últimas notícias