Cotidiano

Dourados terá mais quatro brinquedotecas em 2020

O projeto Casa do Brincar, que visa potencializar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 0 a 6 anos, irá disponibilizar já no próximo ano, recursos para 33 municípios de MS instalarem dentro dos seus Centros de Referência de Assistência Social (Cras), 51 Brinquedotecas. Dourados irá receber ganhar quatro unidades. O […]

Marcos Morandi Publicado em 03/01/2020, às 09h07 - Atualizado às 09h07

O projeto visa atender crianças de 0 a 6 anos.(Foto(Divulgação)
O projeto visa atender crianças de 0 a 6 anos.(Foto(Divulgação) - O projeto visa atender crianças de 0 a 6 anos.(Foto(Divulgação)

O projeto Casa do Brincar, que visa potencializar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 0 a 6 anos, irá disponibilizar já no próximo ano, recursos para 33 municípios de MS instalarem dentro dos seus Centros de Referência de Assistência Social (Cras), 51 Brinquedotecas. Dourados irá receber ganhar quatro unidades.

O envio dos recursos, sua execução e acompanhamento do projeto será realizado via Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).Toda a ação de deliberação do projeto, bem como a escolha dos municípios, e seus detalhes também foram discutidos pelo CIB/MS (Conselho Estadual de Assistência Social e a Comissão Intergestores Bipartite).

A coordenadora de Apoio a Gestão do CAGSUAS (Sistema Único da Assistência Social) da Sedhast, Taciana Silvestrini, explica ainda que cada município receberá R$ 5 mil por brinquedoteca, totalizando mais de R$ 250 mil em investimentos.

“Cada município irá efetuar a compra de sua brinquedoteca com o recurso que iremos passar por meio de parcela única. É uma forma de otimizarmos as ações e também de oportunizamos aos municípios a melhor forma de proceder, visando suas demandas locais”, disse.

Além de Dourados, os municípios beneficiados com brinquedotecas são: Água Clara (1); Alcinópolis (1); Amambai (1); Antônio João (1); Aquidauana (1); Bandeirantes (1); Bela Vista (1); Bodoquena (1); Bonito (1); Brasilândia (1); Caarapó (1); Camapuã (1); Campo Grande (11); Caracol (1); Corumbá (4); Coxim (1); Douradina (1); Iguatemi (1); Ivinhema (1); Jaraguari (1); Jardim (1); Laguna Caarapã (1); Nioaque (1); Novo Horizonte do Sul (1); Pedro Gomes (1); Porto Murtinho (1); Rio Brilhante (1); Rochedo (1); Sidrolândia (1); Tacuru (1); Taquarussu (1); Três Lagoas (3).

Jornal Midiamax