Cotidiano

Dourados tem ‘grau alto’ de contaminação pelo coronavírus

Maior município do interior de Mato Grosso e com sistema de saúde a beira do colapso, Dourados permanece na lista de ‘alto grau’ de contaminação do coronavírus. É o que mostra o novo mapeamento do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Além de Dourados, […]

Marcos Morandi Publicado em 04/12/2020, às 06h17

Cidade teve mais 98 casos confirmados. (Foto: Eliel Silva)
Cidade teve mais 98 casos confirmados. (Foto: Eliel Silva) - Cidade teve mais 98 casos confirmados. (Foto: Eliel Silva)

Maior município do interior de Mato Grosso e com sistema de saúde a beira do colapso, Dourados permanece na lista de ‘alto grau’ de contaminação do coronavírus. É o que mostra o novo mapeamento do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Além de Dourados, outros municípios vizinhos também figuram na lista, como Ponta Porã, Antônio João, Nova Andradina, Caarapó, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Anaurilândia, Amambai, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Tacuru, Eldorado e Mundo Novo.

Em situações como esta, de acordo com o Prosseguir, é recomendável a aplicação de medidas mais rigorosas de biossegurança, permitindo apenas o funcionamento de atividades essenciais e não-essenciais de baixo risco de contaminação.

Conforme o mais recente boletim epidemiológico, a cidade registrou mais três vítimas fatais provocadas pela doença. Com isso o número de óbito chega a 125. Os dados da administração municipal também mostram 98 novos casos, elevando o número de pessoas infectadas para 10.238.

Jornal Midiamax