Dourados libera visitação em cemitérios no dia de finados e exige uso de máscaras
Um decreto da prefeita Délia Razuk (sem partido) libera a visitação em cemitérios da cidade durante o dia de finados. Entretanto, a medida publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (22) estabelece algumas regras de biossegurança que devem ser cumpridas no feriado do dia 2 de novembro. Entre as medidas exigidas, “é obrigatório o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um decreto da prefeita Délia Razuk (sem partido) libera a visitação em cemitérios da cidade durante o dia de finados. Entretanto, a medida publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (22) estabelece algumas regras de biossegurança que devem ser cumpridas no feriado do dia 2 de novembro.
Entre as medidas exigidas, “é obrigatório o uso de máscaras durante todo o período de permanência nos cemitérios e capelas, pelos funcionários, colaboradores, visitantes e público em geral, sendo preferencialmente de tecido de dupla camada ou TNT (tecido não tecido), sendo que devem ser seguidas as boas práticas de uso, remoção e descarte”.
“Para realização de cerimônias religiosas deve-se observar o Decreto Municipal vigente acerca das normas de biossegurança sobre as igrejas e templos religiosos. Em espaços abertos permitidos deve-se delimitar área para o culto religioso ou evento similar com 30% (trinta por cento) de lotação”’, diz o inciso I do artigo 1º.
Nesse mesmo dispositivo, a medida também estabelece que é será necessário fazer controle de acesso, respeitando a taxa de ocupação de 4 m² (quatro metros) por pessoa e garantindo distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas.
Além disso, fica recomendado que não haja práticas de aproximação entre as pessoas e outras formas de contato físico, devem ser adotadas medidas para evitar qualquer forma de agrupamento de pessoas.
A medida também orienta as pessoas para evitar aglomerações nos corredores dos cemitérios e que o trânsito de pessoas deve ser organizado, garantindo o distanciamento de no mínimo 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Eleitor madruga na fila da maior zona eleitoral de Campo Grande e leva menos de 2 minutos para votar
Na maior zona eleitoral da Capital, fila extensa foi registrada, contudo, eleitores levam menos de dois minutos para registrar escolha
Eleitores da escola Joaquim Murtinho se confundem e acabam ganhando carona para local de votação certo
Votação mudou para Unigran neste ano
Ladrão que roubou farmácia e raspou cabeça para tentar despistar polícia tem prisão preventiva decretada
Criminoso foi preso na quarta-feira (2) em menos de 3 horas após roubar R$ 800 da farmácia
Candidato a vereador é preso em flagrante por compra de votos em Mato Grosso do Sul
Candidato foi preso com notas em dinheiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.