Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dourados libera visitação em cemitérios no dia de finados e exige uso de máscaras

Um decreto da prefeita Délia Razuk (sem partido) libera a visitação em cemitérios da cidade durante o dia de finados. Entretanto, a  medida publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (22) estabelece algumas regras de biossegurança que devem ser cumpridas no feriado do dia 2 de novembro. Entre as medidas exigidas, “é obrigatório o […]
Arquivo -

Um decreto da prefeita Délia Razuk (sem partido) libera a visitação em cemitérios da cidade durante o . Entretanto, a  medida publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (22) estabelece algumas regras de biossegurança que devem ser cumpridas no feriado do dia 2 de novembro.

Entre as medidas exigidas, “é obrigatório o uso de máscaras durante todo o período de permanência nos cemitérios e capelas, pelos funcionários, colaboradores, visitantes e público em geral, sendo preferencialmente de tecido de dupla camada ou TNT (tecido não tecido), sendo que devem ser seguidas as boas práticas de uso, remoção e descarte”.

“Para realização de cerimônias religiosas deve-se observar o Decreto Municipal vigente acerca das normas de biossegurança sobre as igrejas e templos religiosos. Em espaços abertos permitidos deve-se delimitar área para o culto religioso ou evento similar com 30% (trinta por cento) de lotação”’, diz o inciso I do artigo 1º.

Nesse mesmo dispositivo, a medida também estabelece que é será necessário fazer controle de acesso, respeitando a taxa de ocupação de 4 m² (quatro metros) por pessoa e garantindo distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas.

Além disso, fica recomendado que não haja práticas de aproximação entre as pessoas e outras formas de contato físico, devem ser adotadas medidas para evitar qualquer forma de agrupamento de pessoas.

A medida também orienta as pessoas para evitar aglomerações nos corredores dos cemitérios e que o trânsito de pessoas deve ser organizado, garantindo o distanciamento de no mínimo 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar fecha quase estável, a R$ 5,50, em dia de cautela com Fed e Copom

VÍDEO: Padrasto é preso após agredir enteada de 2 anos em MS

Você sabia? Inverno em MS inicia na noite de quinta-feira, precisamente às 22h42

Seis são presos em operação contra o tráfico de drogas no interior de MS

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Como Baixar Áudio de Vídeos do TikTok: Guia Completo

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Primeiro remédio para prolongar a vida de cães é aprovado nos EUA

FDA aprova primeiro medicamento do mundo para prolongar a vida de cães!!! Uma nova era na medicina veterinária está prestes a começar. A FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, deu um passo histórico ao aprovar o primeiro medicamento com evidência de eficácia para prolongar a vida de cães saudáveis. Trata-se do LOY-002, desenvolvido pela startup … Continued

Cotidiano

‘Vontade Indomável’: obra conta história de Aleixo Paraguassú Neto, primeiro juíz negro de MS

Lançamento do livro foi realizado na Galeria de Desembargadores do TJ-MS

Emprego e Concurso

Inscrições para estágio na Comarca de Nova Alvorada do Sul encerra dia 27

Os candidatos devem se inscrever na Secretaria do Foro da comarca, no horário das 13 às 19 horas

Economia

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

De setembro do ano passado a maio deste ano, a Selic foi elevada seis vezes