Dourados discute estratégias de biossegurança para eventos drive-in
Com a pandemia e as recomendações de distanciamento, os eventos culturais foram duramente atingidos, o setor cultural teve que se adaptar, o palco foi transferido para a tela do celular ou computador e, assim, a Cultura voltou a ser prestigiada através das lives. Preocupada com essas novas tendências, a Prefeitura de Dourados, por meio da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a pandemia e as recomendações de distanciamento, os eventos culturais foram duramente atingidos, o setor cultural teve que se adaptar, o palco foi transferido para a tela do celular ou computador e, assim, a Cultura voltou a ser prestigiada através das lives.
Preocupada com essas novas tendências, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informou nesta quinta-feira (6) que está buscando alternativas para apoiar os promotores de eventos e a classe artística douradense.
Segundo o secretário de Cultura Weslei de Queiroz, agora com a flexibilização de medidas de prevenção, novamente a classe artística se reinventa e adota o drive-in, tendência dos anos 50 e 60, que volta com força para ser a nova alternativa para a indústria cultural.
Ciente de que as restrições impostas pelo coronavírus poderão continuar até que seja criada uma vacina eficaz, o secretário e a diretora de Cultura Andiara Pacco, se reuniram com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Humberto José Sepa de Matos Filho, para tratar sobre condutas que devem ser adotadas neste momento.
“O coronel Matos colocou o Corpo de Bombeiros a disposição, para somar nesses dias difíceis, mas, é claro, que se faz necessário redobrar os cuidados”, comentou o secretário de Cultura, ressaltando que as apresentações em formato drive-in devem ser realizadas com o limite de quatro pessoas por carro, sendo que todos os ocupantes deverão passar pela triagem para aferir a temperatura.
Além disso, os produtores dos eventos precisam restringir o número de pessoas trabalhando, sempre seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e do Município, além de ter sempre em mãos o alvará e a documentação necessária para realização de eventos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.