Dos 34 que entraram em MS com sintomas de coronavírus, 6 continuam ‘sumidos’

Seis pessoas que passaram pelas barreiras sanitárias de Mato Grosso do sul e foram identificadas como casos suspeitos de coronavírus interromperam o acompanhamento do quadro de sintomas com os órgãos de saúde do estado. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), os possíveis infectados voltaram da Bolívia. Após a recomendação de que deveriam se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Seis pessoas que passaram pelas barreiras sanitárias de Mato Grosso do sul e foram identificadas como casos suspeitos de coronavírus interromperam o acompanhamento do quadro de sintomas com os órgãos de saúde do estado. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), os possíveis infectados voltaram da Bolívia.

Após a recomendação de que deveriam se manter isolados por pelo menos 14 dias ou procurar atendimento médico, os seis repatriados não responderam mensagens e nem atenderam os telefonemas do órgão. Segundo a SES, os seis firmaram que seguiriam para outros estados.

Em nota, a Secretaria informa que “não será tomada nenhuma medida em relação aos incomunicáveis pois a barreira sanitária tem caráter informativo e de orientação”.  No texto também é feita a afirmação de que nenhuma medida autoritária será tomada até o momento.

Além deles, outras 28 pessoas foram consideradas como casos suspeitos de coronavírus pelas barreiras sanitárias de MS. Dessas, 22 seguem em isolamento domiciliar e informaram o órgão de saúde que tiveram melhoras nos sintomas. Os outros seis possíveis infectados relataram que seguem com os sintomas de coronavírus e seguem em isolamento domiciliar.

Conteúdos relacionados