Até esta terça-feira (23), quase 77 mil pessoas foram orientadas nas barreiras sanitárias de . Dessas, 141 realizaram exames e 20 testaram positivo para .

Durante transmissão ao vivo, o prefeito (PSD) afirmou que os testes foram realizados em pessoas que apresentavam algum sintoma do coronavírus. Eram “pessoas que estavam febril, indispostas, com coriza ou tosse”, explicou.

Entretanto, segundo o prefeito, das 20 que testaram positivo para a doença, “nenhuma  precisou do leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”. Até esta terça-feira (23), 38.111 veículos foram abordados antes de entrarem na capital sul-mato-grossense.

Barreiras por mais tempo

A previsão inicial para o fim do funcionamento das barreiras sanitárias era para 22 de junho. Porém, com o avanço do coronavírus, a Prefeitura de Campo Grande estendeu por mais 15 dias o funcionamento da medida.

Assim, a continuidade do serviço será mantida nas barreiras sanitárias instaladas nas saídas de São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia. A decisão foi tomada depois de um consenso entre as autoridades e a Prefeitura Municipal.

Então, o novo prazo estende o funcionamento até o dia 7 de julho. As barreiras sanitárias fixas funcionam desde 08 de junho na capital.

Refis 100% Saúde

Até a última segunda-feira (22), o Refis 100% Saúde arrecadou acumulou R$ 8.807.729,01. Todas as arrecadações destinadas para o enfrentamento ao coronavírus em Campo Grande.

Os valores atualizados foram informados pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante a mesma transmissão. De acordo com ele, apenas na segunda-feira (22) a Prefeitura arrecadou R$ 789.220,75 com o refis.

Em transmissão anterior, Marquinhos explicou que a “somatória está depositada em uma conta corrente do , específica do Refis”. Por fim, o prefeito ressaltou que as arrecadações serão enviadas para o sistema público municipal de saúde, para combate ao coronavírus.