O atendimento via telefone para teste do coronavírus () no drive-thru já realizou 1.341 agendamentos em e, as pessoas que forem para o teste com carro de aplicativo devem informar a forma de descolamento para a equipe.

Segundo o tenente Alex Cano, na terça-feira (5) o número de agendamentos aumentou de 60 para 100 por dia e a forma de deslocamento de quem for até o local precisa ser informada para que a equipe passe as orientações.

“O motorista do aplicativo também precisa estar ciente da condição do paciente e quais as medidas de proteção que precisam ser tomadas para garantir a segurança de todos”, explicou.

No local, que funciona no Batalhão Central do Corpo de Bombeiros, que fica entre na rua 14 de Julho com a 26 de março, já foram realizadas 1.209 coletas. Até às 10h desta quarta-feira (6) foram 85 agendamentos.

“Estamos realizando uma média de 12 atendimentos a cada 30 minutos, antes eram apenas 7”, ressalta o tenente.

Como agendar?

Para agendar o atendimento, por enquanto só em Campo Grande, o cidadão deve entrar em contato pelo Disk Covid (67) 3311-6262. Por telefone ele relatará os sintomas à equipe de saúde que preencherá um formulário interno. Pessoas que não apresentem sintomas não devem ligar para evitar o congestionamento das linhas.

O material coletado será encaminhado para o Lacen (Laboratório Central) ou para o Laboratório da (Universidade Federal de ) e o resultado sairá entre 24h e 48h e sendo encaminhado via mensagem para o paciente que será acionado também pela equipe médica do Disk Covid. Além disso o resultado do exame também pode ser consultado no site da SES.