Diabética e hipertensa, idosa de 78 anos é a 5ª vítima fatal do coronavírus em Nova Andradina

Francisca Bertoldi Tigre havia sido internada em 15 de julho na UTI do Hospital Regional e não resistiu à transferência para Dourados.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Andradina –a 300 km de Campo Grande– confirmou nesta segunda-feira (27) a quinta morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. Francisca Bertoldi Tigre, 78, estava internada desde 15 de julho na UTI do Hospital Regional.

A vítima era diabética e hipertensa e, conforme o Jornal da Nova, ela seria transferida para Dourados no domingo (26). Contudo, sofreu uma instabilidade e precisou ser novamente internada em Nova Andradina, não resistindo. Ela veio a óbito na madrugada desta segunda-feira –por isso, o caso não consta no boletim estadual, fechado na noite de domingo. O crpo foi encaminhado diretamente para sepultamento em obediência às normas de biossegurança.

Nova Andradina havia registrado outras 4 mortes por coronavírus, em meio a 126 casos positivos até agora –88 infectados já se recuperaram e 34 pacientes seguem com o vírus ativo. Há, ainda, 20 casos suspeitos sob monitoramento. No Estado, a Covid-19 já infectou 21.802 pessoas, com 321 mortes confirmadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina abriu nesta segunda-feira um polo de triagem, que funcionará das 7h às 13h no ginásio de esportes da cidade.

Conteúdos relacionados