Dia D: Pais podem levar crianças e adolescentes para vacinação neste sábado em Campo Grande
Pais e responsáveis podem levar crianças e adolescentes de até 15 anos para atualizar as carteirinhas de vacinação em Campo Grande. Neste sábado (17) é realizado o Dia D da Campanha de Multivacinação e a imunização será realizada em todas as 71 unidades de saúde de Campo Grande, que funcionarão das 7h às 17h. Além […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pais e responsáveis podem levar crianças e adolescentes de até 15 anos para atualizar as carteirinhas de vacinação em Campo Grande. Neste sábado (17) é realizado o Dia D da Campanha de Multivacinação e a imunização será realizada em todas as 71 unidades de saúde de Campo Grande, que funcionarão das 7h às 17h.
Além da multivacinação para atualização da carteira vacinal, será feita nas crianças de 12 meses a menores de 5 anos uma dose reforço da vacina da poliomielite. “É de suma importância que, principalmente as crianças nessa faixa etária, compareçam às unidades, para que não tenhamos o retorno de uma doença que está extinta no Brasil desde a década de 1980, semelhante àquilo que aconteceu com o sarampo no ano passado”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.
Serão ofertadas todas as vacinas do cronograma infantil e adolescente com o objetivo de que a cobertura dessas, que em alguns casos está abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde, seja ampliada. Confira aqui a lista das unidades de saúde.
Poderão se vacinar contra a pólio, aquela da gotinha, as crianças com idades entre 12 meses e menores de 5 anos de idade. As últimas campanhas de prevenção à paralisia infantil, doença provocada pela poliomielite, aconteceram em 2015 e 2018.
Crianças e adolescentes de até 15 anos devem comparecer às unidades de saúde para confirmar se as carteiras de vacinação estão em dia e, caso não esteja, tomar as doses que estão em aberto. Como as duas campanhas são de imunobiológicos que estão presentes no calendário vacinal da criança, não há meta estipulada para o público a ser vacinado.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Homem é preso em flagrante por transporte irregular de eleitores em Itaporã
Delegacia Regional de Dourados atendeu outras cinco ocorrências
Polícia Federal prendeu 415 eleitores e apreendeu mais de R$ 1 milhão durante as eleições em todo país
Os principais crimes foram propaganda irregular e corrupção eleitoral
De açougueiro a zelador, Funtrab oferta 1.632 vagas de emprego nesta segunda-feira
Entre as vagas ofertas estão 116 oportunidades para PCDs e 64 para estágio
Ministro da Justiça prorroga Sala de situação que monitora terra indígena Panambi em MS
O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, decidiu prorrogar o prazo da Sala de Situação que atua sobre as demandas Terra Indígena Panambi – Lagoa Rica, no Estado de Mato Grosso do Sul. A sala de situação foi criada em agosto, após conflitos de terra na região. A portaria MJSP n° 787…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.