Detran-MS testa 468 servidores da Capital e diz que todos os resultados foram negativo
Servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passaram por exames e até a última terça-feira (2), 468 foram testados e nenhum teria dado positivo para o novo coronavírus, segundo o órgão, apesar da denúncia de servidores afirmando que casos positivos demoraram para serem isolados e continuaram a trabalhar. De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passaram por exames e até a última terça-feira (2), 468 foram testados e nenhum teria dado positivo para o novo coronavírus, segundo o órgão, apesar da denúncia de servidores afirmando que casos positivos demoraram para serem isolados e continuaram a trabalhar.
De acordo com as equipes médicas, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Joílson e o coordenador médico, coronel Fraiha, todos os servidores das unidades do Detran-MS (shoppings e práticos) de Campo Grande foram convidados a participar, não sendo obrigatória a realização. “Teve uma aceitação expressiva”, afirma a equipe em nota. O número inclui servidores e prestadores de serviço terceirizados.
Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (3), os 468 testes realizados no servidores do Detran-MS, deram negativo para o covid-19.
Detran de Três Lagoas fechado
Em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, a sede do Detran suspendeu na última terça-feira (2) as atividades, após uma servidora ser diagnosticada com coronavírus. Este é o 5° caso confirmado de Covid-19 registrado em agências do Estado.
Conforme o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, o município possui duas agências, e a unidade do shopping continuará atendendo normalmente seguindo as recomendações da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Questionado sobre a possibilidade de fechar outros departamentos por conta do crescimento de notificações, Rudel explica que o assunto é complicado; as agências estão seguindo os protocolos de Saúde e estão suspendendo temporariamente os servidores que relatam algum sintoma da doença.
“Com os casos confirmados, decidimos deixar o pessoal da sede em isolamento, que é o recomendado, por sete dias. São quatro casos confirmados em Campo Grande e um em Três Lagoas. A medida que tivermos um caso constatado, vamos verificar o lugar e fazer testagem em todo mundo que relatar sintoma. Temos 85 agências, então é muito difícil dizer o que vai acontecer em cada agência. O servidor que relatava algum sintoma ou desconforto, nós o isolamos imediatamente, não apenas essa pessoa, mas toda equipe que trabalhava com ela”, disse.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
‘Legado inesquecível’: políticos lamentam latrocínio contra professor universitário de Campo Grande
Ex-superintendente de cultura, Roberto Figueiredo foi encontrado morto em casa na madrugada desta sexta-feira (12)
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.