O (Departamento Estadual de Trânsito) publicou instrução normativa regulamentando o uso de uniformes pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito, segundo publicação no desta terça-feira (12).

A medida foi tomada pela necessidade de padronizar os uniformes utilizados pelos Agentes e também para seguir o disposto no Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito.

Com isso, foi regulamentado o uso de uniformes pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito, de modo a permitir o pronto reconhecimento da Instituição e de seus agentes, além de proporcionar proteção e conforto, bem como reduzir a aos riscos. 

Além dos uniformes, os agentes vão usar distintivo de identificação da Fiscalização de Trânsito: utilizado para identificação dos agentes e viaturas; distintivo de identificação nominal: identificação individual do agente, composta por parte ou partes do nome e sobrenome; distintivo de especialidade: brevês que indicam a formação, capacitação ou especialização do agente em cursos providos, homologados ou autorizados pelo Detran.