Com pandemia de coronavírus, Detran-MS fecha para atendimento presencial por 15 dias
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) decidiu suspender os atendimentos presenciais em sua sede e demais agências do Estado por 15 dias a partir da próxima segunda-feira (23). Outros serviços como exames para processos de habilitação, vistorias de identificação veicular, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) decidiu suspender os atendimentos presenciais em sua sede e demais agências do Estado por 15 dias a partir da próxima segunda-feira (23).
Outros serviços como exames para processos de habilitação, vistorias de identificação veicular, que são feitos pelo Detran-MS, também estão suspensos. As aulas teóricas e práticas para novos condutores também estão sendo suspensas. O prazo para que o processo de habilitação do candidato fique ativo foi ampliado em 18 meses, inclusive os processos administrativos que já estão em trâmite.
De acordo com a portaria publicada, também estarão interrompidos por tempo indeterminado as apresentações de defesa de autuação, recursos de multas, defesa processuais, recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação, identificação do condutor infrator, inclusive nos processos administrativos em trâmite.
O licenciamento de veículos com placas com final 1 e 2, ficam prorrogados para o mês de maio. O Detran-MS estará reconhecendo a validade de documentos como reconhecimento de firma, laudo de vistoria, inspeção veicular e outros, cujo vencimento ocorrem durante o período de suspensão do atendimento.
A medida adotada é para garantir a prevenção contra o contágio da doença, que foi publicada nesta sexta-feira (23) em portaria do DOE (Diário Oficial do Estado).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.