Cotidiano

Desespero: pais e duas crianças passam 1h trancados em elevador no Centro em Campo Grande

Uma família ficou presa dentro do elevador de uma loja localizada no centro de Campo Grande no fim da manhã desta quinta-feira (31). Ao todo, eram quatro pessoas dentro do elevador: mãe, pai e duas crianças. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na loja, localizada na rua Dom Aquino. Os Bombeiros […]

Mylena Rocha Publicado em 31/12/2020, às 12h33 - Atualizado em 01/01/2021, às 09h43

Bombeiros foram acionados. (Foto: Dayene Paz)
Bombeiros foram acionados. (Foto: Dayene Paz) - Bombeiros foram acionados. (Foto: Dayene Paz)

Uma família ficou presa dentro do elevador de uma loja localizada no centro de Campo Grande no fim da manhã desta quinta-feira (31). Ao todo, eram quatro pessoas dentro do elevador: mãe, pai e duas crianças. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na loja, localizada na rua Dom Aquino.

Os Bombeiros chegaram ao local e abriram uma fresta no elevador, para entrada de ar. Três militares estavam na parte de baixo do elevador, enquanto outra equipe fazia o trabalho no andar de cima. 

Depois de uma hora presa no elevador, a família conseguiu sair. Tanto pais quanto crianças estavam bastante assustados, devido ao período que passaram trancados.

Os Bombeiros conseguiram liberar o elevador com acesso no andar superior. As portas têm uma trava interna, por isso é preciso desligar a alimentação de energia para destravar a porta. 

“A dica é ficar calmo, aguarda, que vai ser solucionado o mais rápido possível. A pessoa fica nervosa, mas dos males o menor, o oxigênio consegue circular, o que mais abafa é o nervosismo de ficar em ambiente fechado. Não tem por que ficar no desespero, mantenha calma”, disse o sargento Lima Gomes.

Jornal Midiamax