‘Depósito de dengue’, moradores reclamam de acúmulo de lixo em caçambas no Monte Castelo

Moradores da Avenida Julia Macksoud, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, reclamam do acúmulo de lixo em caçambas de lixo empilhadas em um terreno. O local estaria auxiliando na infestação de insetos e servindo de ‘depósito’ de mosquito da dengue. Segundo uma vizinha do local, que preferiu não se identificar, a empresa acumula entulho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores da Avenida Julia Macksoud, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, reclamam do acúmulo de lixo em caçambas de lixo empilhadas em um terreno. O local estaria auxiliando na infestação de insetos e servindo de ‘depósito’ de mosquito da dengue.

Segundo uma vizinha do local, que preferiu não se identificar, a empresa acumula entulho nos recipientes por dias e ateiam fogo quando o lixo extrapola das caçambas.

“Essas caçambas ficam a céu aberto, é uma situação difícil. Já tentei conversar com eles, mas não tem conversa com esse pessoal. É muito perigoso para nossa saúde deixar o lixo assim”, reclama.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), informou que a denúncia foi encaminhada para o setor de fiscalização ambiental e a equipe vai vistoriar o terreno.

As denúncias de risco ambiental podem ser feitas através do disk denúncia, pelo telefone 156 ou pelo Fala Campo Grande. As reclamações são formalizadas na secretaria e o denunciante pode acompanhar o andamento da demanda.

Conteúdos relacionados