Depois de quase seis meses de suspensão, as feiras livres em Corumbá, a 444 quilômetros de , foram autorizadas a funcionar. O decreto que autoriza o funcionamento foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (14), onde estão listadas as medidas de biossegurança que são obrigatórias para os frequentadores.

Neste primeiro momento, está autorizado apenas o comércio de hortifruti, materiais de limpeza e de gêneros alimentícios, inclusive alimentos preparados no local. Outra atividade é proibida. O horário de funcionamento é das 6h às 12h.

De acordo com o Diário Corumbaense, o uso de protetores faciais é obrigatório para todos aqueles que frequentarem as feiras livres, desde profissionais, fornecedores, colaboradores, clientes, entre outros. Todas as medidas de biossegurança, constam no decreto municipal.

Fica sob responsabilidade da prefeitura diretamente ou por empresas contratadas por ela, realizar a higienização com hipoclorito a 1% do local de realização e de todos os veículos de transporte que entrarem no perímetro das feiras e a coleta do lixo com frequência.