A secretaria de Saúde de , a 295 quilômetros de distância de Campo Grande, divulgou nesta sexta-feira (28), um balanço avaliativo na queda de denúncias por quebra de isolamento domiciliar de pacientes confirmados com , o novo coronavírus.

O Comitê de Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus do município realizou uma reunião ordinária na quinta-feira (27). A secretária Municipal de Saúde, Lívia Maria Silva Oliveira explicou que as visitas na residências dos pacientes pode ser o resultado na redução de reclamações.

“Desde que as equipes começaram essa ronda diária as famílias positivadas, o número de denúncias caiu muito, foi realmente expressivo. E é importante destacar que, mais do que o caráter fiscalizatório, as visitas objetivam atender realmente as pessoas. Saber como estão se sentindo, se estão realizando o tratamento quando necessário, se precisam de mais algum suporte”, disse.

São feitas cerca de 10 a 15 visitas por dia aos 129 pacientes isolados em casa e monitorados pela saúde, durante o período da manhã e a tarde.

Barreira sanitária

As barreiras sanitárias instaladas na entrada e saída de Bonito já realizou 5018 abordagens em veículos e 8285 pessoas. Nenhuma caso positivo ou suspeito foi registrado na fiscalização desde o dia 12 de agosto.

Já são 350 casos confirmados, sendo além dos 129 isolados domiciliar, 4 internados e 214 recuperados.