Denúncia: Sem leitos, pacientes de coronavírus em Dourados estão ficando na UPA

O crescimento no número de casos positivo de coronavírus em Dourados pode provocar consequência ainda maiores para o sistema de saúde, que já dá sinais de colapso. Com ocupação de quase 100% dos leitos de UTI, há denúncias de que pessoas infectadas estariam ficando na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A reportagem apurou que, em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O crescimento no número de casos positivo de coronavírus em Dourados pode provocar consequência ainda maiores para o sistema de saúde, que já dá sinais de colapso. Com ocupação de quase 100% dos leitos de UTI, há denúncias de que pessoas infectadas estariam ficando na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A reportagem apurou que, em alguns desses pacientes já foram diagnosticados com a doença, mas que em virtude da falta de vagas nas unidades hospitalares da cidade, estão sendo mantidos na própria UPA.

“Não sei o que pode vir pela frente diante do caos que já estamos vivendo. Acho até a situação pode ficar pior do que estava durante o período de pico da pandemia”, relatou uma enfermeira que trabalha na rede municipal de saúde e preferiu não se identificar por medo de retaliações.

Procurado pela reportagem do Midiamax para tratar das denúncias relacionadas à UPA,  o secretário município de saúde, Jackson Farah Leiva,  até o momento ainda não se manifestou sobre o caso.

“Há necessidade de adoção de medidas que visam garantir o afastamento social, evitar as aglomerações de pessoas, diminuir a taxa de infecção do novo Coronavírus e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde, evitando o colapso total”, diz um trecho do decreto assinado nesta sexta-feira pela prefeita Délia Razuk (sem partido), que aumento o toque de recolher na cidade.

Conteúdos relacionados