Dentista é 3º a morrer por coronavírus em Campo Grande, com transmissão comunitária

Um idoso de 74 anos é nova vítima do coronavírus em Campo Grande. Patrocínio Magno Portocarrero Naveira era odontólogo e faleceu neste domingo (3) após dias internado em um hospital particular. Mato Grosso do Sul já soma 10 mortes causadas pelo Covid-19, sendo três na Capital.  De acordo com informações divulgadas pelo titular da Sesau […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um idoso de 74 anos é nova vítima do coronavírus em Campo Grande. Patrocínio Magno Portocarrero Naveira era odontólogo e faleceu neste domingo (3) após dias internado em um hospital particular. Mato Grosso do Sul já soma 10 mortes causadas pelo Covid-19, sendo três na Capital. 

De acordo com informações divulgadas pelo titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, em transmissão por live, o paciente era portador de diabetes e tinha hipertensão arterial sistêmica.

Patrocínio não tinha histórico de viagem ou registro de contato com caso confirmado de coronavírus, o que aponta uma suspeita de transmissão comunitária. Ele foi internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospital particular com febre, tosse e dor de garganta. 

O caso evoluiu para insuficiência respiratória. Ele permaneceu internado em estado grave na UTI até esta madrugada, quando faleceu às 4h50. 

 

Conteúdos relacionados