Cotidiano

Defensoria Pública prorroga home office de servidores até 5 de julho

Mais uma vez, portaria da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul prorroga a volta presencial dos servidores para 5 de julho. No último dia 26, foi determinada a prorrogação era até o próximo dia 14, mas devido ao avanço de casos de coronavírus, a portaria desta quarta-feira (10) estende por quase um mês o […]

Renata Volpe Publicado em 10/06/2020, às 09h18

Defensoria Pública em Campo Grande. (Arquivo, Midiamax)
Defensoria Pública em Campo Grande. (Arquivo, Midiamax) - Defensoria Pública em Campo Grande. (Arquivo, Midiamax)

Mais uma vez, portaria da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul prorroga a volta presencial dos servidores para 5 de julho. No último dia 26, foi determinada a prorrogação era até o próximo dia 14, mas devido ao avanço de casos de coronavírus, a portaria desta quarta-feira (10) estende por quase um mês o retorno.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado. Portanto, o regime excepcional de trabalho foi prorrogado até 5 de julho, devido a pandemia da Covid-19. Caso os casos continuem em avanço, o home office pode ser novamente prorrogado, conforme determinação do defensor-público geral, Fábio Rombi. 

Porém, mesmo em teletrabalho, os atendimentos da Defensoria Pública estadual continuam funcionando, mas por telefone. O órgão segue com atendimentos aos assistidos, em Campo Grande e no interior. O defensor público-geral, explica que todos os contatos para atendimento ou orientações jurídicas estão disponíveis no portal da instituição.

A lista contém todos os números das unidades da capital e do interior do estado. Ao entrar no site e selecionar a opção de atendimento para casos urgentes, o cidadão tem acesso a duas opções de listagem. Uma que diz respeito aos atendimentos de segunda a sexta-feira e outra dos plantões aos fins de semana e feriados. Clique aqui para acessar o portal.

Jornal Midiamax