Defensoria alerta sobre mais casos de violência doméstica durante quarentena
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul faz alerta sobre o aumento dos casos de violência contra a mulher durante o período de quarentena. De acordo com o órgão, as discussões familiares decorrentes do isolamento são frequentemente acompanhadas de violência contra as mulheres. De fato, os números são altos. Durante os cinco primeiros dias […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul faz alerta sobre o aumento dos casos de violência contra a mulher durante o período de quarentena. De acordo com o órgão, as discussões familiares decorrentes do isolamento são frequentemente acompanhadas de violência contra as mulheres.
De fato, os números são altos. Durante os cinco primeiros dias de quarentena, de 20 a 25 de março, a Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande informou que 43 boletins de ocorrência foram registrados. Por conta disso, as instalações seguem funcionando na normalidade, com todos os serviços.
“A ONU Mulheres já reconheceu que é em contexto de emergência, como esse, que aumentam os riscos de violência contra mulheres, especialmente, a violência doméstica. Reforçamos que ficar em casa e se proteger da Covid-19 não pode significar mais violência contra a mulher”, afirma Thaís Dominato Silva, coordenadora do Nudem (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem).
A Casa da Mulher Brasileira (Rua Brasília S/N, Jardim Imá, próximo ao Aeroporto de Campo Grande) funciona por recomendação da ONU Mulheres. No local, para garantir atendimento às vítimas de violência doméstica, foram tomadas medidas preventivas, como disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre as pessoas atendidas e funcionam recepção, atendimento psicossocial, alojamento de passagem, Patrulha Maria da Penha, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e demais serviços estão à disposição.
Além dos serviços da Casa da Mulher Brasileira, a Defensoria Pública também disponibiliza telefones para atendimento de casos urgentes, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, por meio do telefone (67) 3313-5835 ou do WhatApp (67) 99956-1872.
Casos de violência doméstica também podem ser denunciados gratuitamente pelo Disk 100 e pelo 190.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.