De 55% para 50% de ocupação: MS contrata mais leitos e ganha ‘fôlego’ na pandemia

Após o Governo de Mato Grosso do Sul contratar mais leitos, taxa de ocupação por coronavírus cai 5% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O dado foi ressaltado neste domingo (12), pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende. Durante transmissão ao vivo do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o Governo de Mato Grosso do Sul contratar mais leitos, taxa de ocupação por coronavírus cai 5% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O dado foi ressaltado neste domingo (12), pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende.

Durante transmissão ao vivo do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo destacou a mudança nos leitos existentes do Estado. “Vocês notaram que a gente mudou os leitos existentes, eram 199, passamos para 225 com esses acréscimos desses novos leitos que conseguimos nos últimos dias”.

O último boletim com número de 199 leitos de UTI para adultos foi publicado em 10 de julho, quando o percentual de ocupação era de 55% e 110 pessoas estavam internadas. Neste domingo, a secretaria acrescentou os novos leitos na contagem oficial e o percentual de ocupação caiu para 50%.

Entretanto, o secretário afirmou que “aumenta a taxa de ocupação, 112 ocupam leitos de UTI no Estado”. Por fim, Resende ressaltou que as ocupações “mostram que a doença está com uma presença muito maior aqui na macro região de Campo Grande”. Nesta semana, a Capital de MS atingiu 77% de ocupação dos leitos.

Coronavírus no MS – Neste domingo (12), Mato Grosso do Sul atigiu 13.197 casos confirmados de coronavírus. De acordo com dados da SES, o número de mortes causadas pela doença chega a 161 em todo o Estado.

 

Conteúdos relacionados