DIAfragma: na rotina, olhares captam borboleta, menina com jornal e motorista

A fotografia, antes de tudo, é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história. Pode ser o registro de uma menina pegando o jornal do dia e também a motorista da redação. Cabe a nós, espectadores, o desafio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A fotografia, antes de tudo, é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história. Pode ser o registro de uma menina pegando o jornal do dia e também a motorista da redação. Cabe a nós, espectadores, o desafio de lê-las, voar livres como as borboletas e lavar a alma como se estivesse tomando um banho de chuva. Confira as imagens desta semana da série DIAfragma dos repórteres multimídia do Jornal Midiamax.

DIAfragma: na rotina, olhares captam borboleta, menina com jornal e motorista

f/3.2 – Na quarta-feira (29) enquanto a repórter Dândara Genelhú entrevistava os moradores do Bairro Moreninhas, na Rua Anacá, quando, na frente de uma loja de celulares, a equipe presenciou um ponto de distribuição do Midiamax Diário. No local, uma jovem retirou uma edição e seguiu seu caminho, folheando a edição daquele dia. (Foto Marcos Ermínio/Midiamax)

DIAfragma: na rotina, olhares captam borboleta, menina com jornal e motorista

f/8 – O sol da manhã, ainda na quarta-feira (29), iluminava o rosto de Rosane, que leva a equipe para a ronda policial de todo dia do Jornal Midiamax. Ela é a primeira mulher motorista de uma redação em Campo Grande. (Foto Henrique Arakaki)

DIAfragma: na rotina, olhares captam borboleta, menina com jornal e motorista

f/4 – Bombeiro observa a ‘lagoa’ que se formou com a enxurrada de quarta-feira (30), no Jardim Canguru. Naquele dia, o profissional fazia buscas por um menino que teria sido arrastado pela força da água. Na verdade, ele estava em casa em segurança. Clique aqui para saber mais sobre a história.(Foto: Leonardo de França).

DIAfragma: na rotina, olhares captam borboleta, menina com jornal e motorista

f/2.8 – No caminho para uma reportagem na Rua Dolores Duran, o fotógrafo reparou em um arbusto com flores amarelas, mas foi a borboleta colorida pousada, que fazia as vezes de uma flor, que mais se destacou. Por lá, a equipe do Midiamax produzia matéria sobre o trajeto que encurtará o caminho para o Bairro  Moreninhas. (Foto: Marcos Ermínio). Quer saber mais? Acesse a matéria por aqui.DIAfragma: na rotina, olhares captam borboleta, menina com jornal e motorista

f/4 – Enquanto Minas Gerais sofria com as chuvas noticiadas nesta semana, em Campo Grande o registro é de uma senhora que segurava sobre a cabeça uma sacola na tentativa de se proteger da precipitação que, naquela hora, já havia diminuído. (Foto: Leonardo de França).

DIAfragma

Toda semana, a equipe de fotografia do Jornal Midiamax ‘clica’ imagens que vão além do registro jornalístico de uma notícia. Com a correria da rotina, muitas destas fotografias seriam arquivadas, por isso, o DIAfragma traz os olhares dos fotógrafos Henrique Arakaki, Leonardo de França e Marcos Ermínio, em matérias publicadas aos sábados.

Conteúdos relacionados