Curso de formação da Polícia Civil é adiado após confirmações de coronavírus na Capital

O curso de Formação Policial para os cargos de investigador e escrivão de polícia judiciária foram adiados, após a confirmação dos dois casos de coronavírus (Covid-19) em Campo Grande. As aulas estavam marcadas para começaram nesta segunda-feira (16). De acordo com a nota da Polícia Civil, ainda não há previsão de data para o início […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil

O curso de Formação Policial para os cargos de investigador e escrivão de polícia judiciária foram adiados, após a confirmação dos dois casos de coronavírus (Covid-19) em Campo Grande. As aulas estavam marcadas para começaram nesta segunda-feira (16).

De acordo com a nota da Polícia Civil, ainda não há previsão de data para o início da formação e o adiamento se dá em atenção à Nota Informativa publicada nesta sexta-feira (13), pelo Centro de Operações de Emergências, da Secretaria de Estado da Saúde, do Estado do Mato Grosso do Sul, que traz orientações dos órgãos de saúde pública sobre medidas de proteção para enfrentamento de emergência em saúde de importância internacional decorrente do coronavírus.

A medida visa conter a proliferação da doença, classificada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como pandemia, uma vez que o Curso de Formação reunirá 260 candidatos oriundos de diferentes estados da Federação.

Ainda conforme as informações, o curso seria a próxima fase do concurso público da Polícia Civil e ficará suspenso até nova decisão do Comitê de Gestão do Governo, que deverá se reunir nos próximos dias.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados