Cresce número de ocupação de leitos públicos para Covid e já são 112 internações

Mato Grosso do Sul tem, nesta quinta-feira (11), 11,6% dos leitos clínicos e 14,8% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), ocupados com pessoas com testagem positiva para Covid-19 e com suspeita da doença. Os dados apontam aumento de uso de unidades hospitalares públicas para tratamento. Hoje, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul tem, nesta quinta-feira (11), 11,6% dos leitos clínicos e 14,8% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), ocupados com pessoas com testagem positiva para Covid-19 e com suspeita da doença.

Os dados apontam aumento de uso de unidades hospitalares públicas para tratamento. Hoje, o Estado chegou a 2853 casos confirmados, com 256 só nas últimas 24 horas, e 25 mortes pela doença.

São 78 pessoas usando leitos clínicos do SUS, de 670 disponíveis, e 34 ocupam Unidades de Terapia Intensiva, de um total de 229 no sistema público. Casos suspeitos deram entrada nos hospitais e aguardam resultado do exame, mas enquanto isso, usam locais destinados ao coronavírus, por isso, entram nesta conta.

Pessoas internadas com a doença confirmada

São 71 com diagnóstico de Covid internados, mais dois de outros estados (que não são confirmados como infectados do Estado) – 44 estão em leitos clínicos, dos quais, 23 ocupam leitos públicos e 20 privados, além de uma pessoa que está internada em São Paulo. São 29 internados em UTI, dos quais, 16 em unidades públicas e 13 privadas.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal